Ligue-se a nós

Cidades

Adamantina atinge 8 casos confirmados de Covid-19

Publicado

no

ADAMANTINA – A Prefeitura de Adamantina atualizou os casos de Covid-19 na cidade. Em nota divulgada à imprensa na tarde desta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde informa 8 casos positivos da doença, 10 casos negativos e outros 8 que aguardam resultados de exames. Ao todos, são 26 notificações para a doença.

Segundo a nota, o crescimento repentino dos números se deve a chegada dos resultados de exames nesta quinta-feira. Na última atualização realizada na terça-feira (28), o município contava com três casos confirmados, oito casos suspeitos e cinco casos descartados.

Prevenção

Na nota, a Secretaria de Saúde reforça que a forma mais eficaz de prevenir a doença é o isolamento social, orientado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. A quarentena no Estado e no município é mantida até dia 10 maio.

Outra recomendação da Secretaria é o uso de máscaras quando for necessário sair de casa. No município de Adamantina o uso da máscara é obrigatório.

No domingo (3), a Prefeitura, o Tiro de Guerra e parceiros realizará a ação “Eu te protejo, você me protege”. Cada morador irá receber um kit com 02 máscaras e um folheto informativo contendo a orientação de uso e higienização. Para evitar que as pessoas saiam de casa e mantenham o isolamento social, a entrega será realizada nos domicílios.

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Siga Mais

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.