Conecte-se conosco

Destaque

Aceoc presta esclarecimento público sobre não realização de sabatina entre candidatos a Prefeito

Publicado

em

A Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz enviou à imprensa uma nota de esclarecimento sobre a não realização de sabatina com candidatos a prefeito de Osvaldo Cruz, marcada para o mês de Outubro.

Segue abaixo o inteiro teor da nota:

“A Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz e o Multiplic vêm a público para esclarecer o que ocorreu no dia 15 de outubro próximo passado, com relação à suspensão das entrevistas que estavam programadas com os candidatos à prefeitura nas próximas eleições.

Desde o mês de maio de 2019, a ACEOC contratou a empresa “J.Quintino Consultoria Ltda” para realizar estudos voltados à elaboração de um plano de identificação e estimulação das potencialidades do município, de modo a proporcionar o desenvolvimento econômico e elevação dos índices da qualidade de vida na nossa comunidade, inclusive, visando interesses comerciais, já que a prosperidade reflete diretamente no comércio e indústria e vice e versa.

A referida empresa vem efetuando um trabalho bastante satisfatório no âmbito do estudo sócioeconômico e possui material para contribuir com a futura Administração pública, podendo disponibilizá-lo, como pretendido.

Desta forma, com o objetivo único e exclusivo de proporcionar à população a oportunidade para ouvir as ideias e planos dos candidatos ao cargo Executivo, no próximo mandato, e também levar ao conhecimento dos mesmos os indicadores coletados, idealizou duas entrevistas, sem qualquer intenção ou formatação político-partidária, tanto que os eventos não seriam em forma de debates, onde, em regra, há o confronto de opiniões e, sim, de entrevistas.

No dia 1º de outubro passado, as duas entidades promoveram a entrega dos cadernos do Plano socioeconômico aos candidatos a prefeito, durante uma reunião havida na sede da Aceoc.
Na oportunidade, foram apresentadas as regras para as entrevistas programadas, sendo certo que todos os presentes, especialmente, os três candidatos a prefeito não apresentaram qualquer impugnação e até houve a solicitação de acompanhamento por parte de seus respectivos assessores jurídicos.

Entretanto, na data do dia 15 de outubro, antes de iniciar o primeiro evento, as entidades foram intimadas e citadas pela Justiça Eleitoral em ação proposta pelo Ministério Público local, onde houve a ordem liminar de suspensão das entrevistas.

A ação decorreu de uma denúncia apresentada junto ao cartório eleitoral, sob a alegação de que a ação das entidades implicaria em uma propaganda eleitoral.
A ACEOC e o MULTIPLIC apresentaram defesa no prazo legal onde buscaram deixar patente a inexistência de qualquer caráter político-partidário nos eventos programados.
Agora, cabe à Justiça a melhor interpretação. Até o presente momento não foi proferida a decisão.

Assessoria Jurídica.”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACEOC

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.