Ligue-se a nós

Destaque

Sabesp inaugura nova estação de tratamento de esgoto em Inúbia Paulista

Publicado

no

A Sabesp e a Prefeitura de Inúbia Paulista inauguraram na última sexta-feira (12), uma nova estação de tratamento de esgoto no município. O empreendimento beneficia os atuais 4 mil habitantes e garante, para os próximos anos, a manutenção dos índices de cobertura dos serviços de saneamento básico já alcançados na cidade desde 1994: 100% de água tratada e 100% de esgoto coletado e tratado.

“Fico muito feliz por estarmos inaugurando hoje a nova estação de tratamento. Eu acompanhei a execução dessa obra de perto desde o início, em 2019, até a sua finalização; e sei o quanto ela é importante para o nosso município”, disse o prefeito de Inúbia Paulista, João Soares dos Santos durante cerimônia online.

A obra teve duração de 18 meses e os investimentos foram de R$ 2,5 milhões. Além da estação de tratamento de esgoto em si, foram executados 4,3 quilômetros de tubulação e uma estação elevatória, que bombeia o esgoto até a estação de tratamento.

“Em nome do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, estamos nos congratulando com a prefeitura e com a população de Inúbia Paulista nesse avanço que é a entrega da nova estação”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. “Hoje, o Estado de São Paulo conta com diversos municípios com os serviços de saneamento básico universalizados como são em Inúbia; porém, se considerarmos todo o país, são poucas as cidades que já chegaram a esse patamar”, completou.

“É uma satisfação para a companhia entregar mais uma obra que colabora com a nossa missão de proporcionar saneamento básico para todos e de garantir a manutenção dos índices já alcançados em cidades como Inúbia Paulista”, destacou o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga.

“Agradeço à parceria da Prefeitura nessa obra que foi idealizada pela Sabesp. É um empreendimento que garante mais proteção à saúde da população e também ao meio ambiente”, ressaltou a diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, Monica Porto.

O vídeo que mostra a obra realizada em Inúbia Paulista pode ser acessado pelo link: https://youtu.be/pEvcvlIRqMo

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sabesp

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.