Ligue-se a nós

Destaque

Aberto o prazo para pagamento do Imposto Territorial Rural, que vai até 29 de setembro

Publicado

no

Atenção proprietários rurais: começou nesta semana o prazo para a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

O período é de 14 de agosto a 29 de setembro.
A declaração do ITR deve ser feita por meio do Programa Gerador.
Os documentos são prestados à Receita Federal, necessários para o cálculo do ITR.
Se o valor do imposto gerado for menor de R$ 100, o contribuinte precisará pagar em uma única parcela.
Se for superior, há a possibilidade de parcelar em quatro cotas iguais, mensais e consecutivas. Porém, as parcelas não podem ser menores que R$ 50.
A primeira cota ou a cota única deve ser paga até o dia 29 de setembro.
Caso seja entregue além do prazo, o contribuinte fica sujeito à multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o valor total do imposto devido.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.