Ligue-se a nós

Esportes

Abel Ferreira fala em orgulho por mais uma final com o Palmeiras e promete: “Vamos lutar sempre”

Publicado

no

Abel Ferreira durante o jogo Palmeiras x Defensa y Justicia — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

A quarta-feira será de preparação no Palmeiras para mais uma decisão de campeonato na gestão do técnico Abel Ferreira, que na última terça-feira, na derrota para o Defensa y Justicia, pela Libertadores, completou 50 jogos no comando da equipe alviverde.

Na quinta-feira, às 22h, no Allianz Parque, e no domingo, às 16h, no Morumbi, o Verdão disputa com o rival São Paulo o título do Campeonato Paulista.

Em pouco mais de seis meses, o português liderou o Verdão nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, mas foi superado nas cobranças de pênaltis nas disputas da Supercopa e da Recopa Sul-Americana. Ele não promete mais conquistas, mas garante luta de seu time dentro de campo.

– Quando cheguei aqui, não disse que ia conquistar títulos, disse que ia ter trabalho de qualidade, que tínhamos condições com jogadores de qualidade de poder lutar por títulos. Se vamos ganhar ou não, não sei. Orgulho por perceber que essa equipe tem estado presente em todas as finais. Tem de valorizar os processos para chegar até as finais – analisou o técnico.

– Orgulho tremendo por todo processo, pelo o que esse clube tem feito em todas as competições desde que estamos juntos. Nunca prometi títulos. Será sempre consequência do nosso trabalho, nossa organização, vamos seguir a mesma linha e entrar em todos os jogos para vencer. Não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre – completou Abel Ferreira.

Contratado em novembro de 2020, Abel Ferreira agora soma 50 jogos no banco de reservas do Verdão. O português tem 62% de aproveitamento, com 28 vitórias, nove empates e 13 derrotas, além de 79 gols marcados e 40 gols sofridos.

Em outras oito oportunidades neste período, a equipe foi comandada pelos auxiliares do português, por motivos de suspensões de Abel, desfalque por Covid-19 ou folga. Foram mais três vitórias e cinco empates com João Martins ou Vitor Castanheira no banco.

As partidas contra o São Paulo serão nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e domingo, no Morumbi. Por ter a melhor campanha, o time tricolor terá a vantagem de fazer o segundo confronto em casa. Em caso de igualdade, o título será decidido nas penalidades.

O Verdão é o atual campeão paulista e busca sua 24ª conquista no campeonato. A edição de 2021 é a primeira de Abel Ferreira no torneio estadual. No ano passado, o campeão foi Vanderlei Luxemburgo.

Globo Esporte
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.