Ligue-se a nós

Destaque

A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz realiza neste sábado, 17, o Dia “D” de multivacinação, em especial atenção à poliomielite

Publicado

no

A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz realiza neste sábado, 17, o Dia “D” de multivacinação, em especial atenção à poliomielite (paralisia infantil).

Já está em andamento a campanha de combate à pólio e outras doenças desde o início do mês. O dia D é considerado o dia mais importante da campanha por ser um dia onde todas as unidades estarão abertas voltadas apenas para isso, a fim de vacinar e conferir as carteirinhas.

Foi escolhido um sábado para facilitar que os pais procurem as unidades, que estarão abertas durante todo o dia das 8h às 17h.

Todos os postos de vacinação estarão abertos, assim como o Centro de Pediatria e o Centro de Saúde .

Campanhas

Duas campanhas ocorrem simultaneamente, para a faixa etária de 0 aos 15 anos de idade, sendo que a vacina para poliomielite é para crianças de 1 a 5 anos incompletos. Mesmo que a criança já tenha sido vacinada, ela deve receber uma dose extra.

Para a faixa etária de 5 a 15 anos a campanha é voltada para a atualização da carteira, pois novas vacinas entraram no protocolo para adolescentes.

Quem tiver dúvidas deve levar a carteirinha até uma unidade mais próxima para que sejam esclarecidas a respeito.

Quando não levar?

Caso a criança tiver algum sintoma gripal, que não vá tomar a vacina. Também as famílias que estão em protocolo de isolamento por casos suspeitos, não saiam de casa.

A campanha irá se estender até o dia 30 de outubro.

Recomenda-se que vá apenas um acompanhante por criança, no local toda a equipe estará preparada para organizar e manter o distanciamento necessário, mas a Secretaria recomenda que a própria população mantenha o distanciamento seguro.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.