Conecte-se conosco

Destaque

50% de comerciantes pesquisados pela Secretaria de Indústria e Comércio consideram o trânsito de Osvaldo Cruz ruim

Publicado

em

50% de comerciantes pesquisados pela Secretaria de Indústria e Comércio consideram o trânsito de Osvaldo Cruz ruim

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a qual está vinculado o Departamento Municipal de Trânsito, efetuou por telefone uma pesquisa sobre como empresários locais consideram o trânsito no centro da cidade.
Foram consultados 56 empresários e a metade deles qualificou o trânsito de Osvaldo Cruz na área central como “ruim”.
Seguem os dados da pesquisa:
– 17,85%* dos comerciantes consideram o trânsito de Osvaldo Cruz BOM
– 32,14%* dos comerciantes consideram o trânsito de Osvaldo Cruz REGULAR
– 50,00%* dos comerciantes consideram o trânsito de Osvaldo Cruz RUIM
O Diretor de Trânsito de Osvaldo Cruz, Alessandro Romano, avalia os dados.
“Foi uma surpresa verificar que 50% dos comerciantes que foram consultados nesta pesquisa que fizemos entendem o trânsito como ruim. Agora, não podemos sair invertendo mão de ruas, ou voltando mão dupla, porque “achamos” que deve ser assim. No trânsito, tudo é técnico, é necessário um estudo aprofundado, verificar o que funcionou, o que não funcionou, o que deve mudar ou não. Estivemos na Secretaria  de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública de Presidente Prudente e agora estamos fazendo esse estreitamento junto às secretarias para talvez daqui um tempo fazer um estudo mais aprofundado desta área central e aí sim realizar as mudanças necessárias.”
Ainda em entrevista, o Diretor de Trânsito de Osvaldo Cruz, Alessandro Romano, destacou que uma rotatória deve ser implantada no acesso ao Residencial Beija-Flor.
“Iniciamos a simulação na segunda-feira, 15, pelas estatísticas, em 7 horas houve um tráfego de 553 veículos, sendo 255 carros e 351 motos e 7 caminhões transitando por aquele local. Até agora a simulação foi um sucesso e entendemos que é viável a implantação da rotatória. Solicitamos também ao almoxarifado um ônibus para avaliarmos como este tipo de veículo irá transitar pela rotatória, caso venha a ser necessário.”
Fonte: Ocnet
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.