Ligue-se a nós

Politica

De forma unanime, TRE defere candidatura e vai diplomar Zé Luiz em Salmourão

Publicado

no

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) decidiu, por unanimidade, deferir a elegibilidade da candidatura de José Luiz Rocha Peres (PP), prefeito eleito por Salmourão.

O julgamento na tarde desta terça-feira (15), decidiu que o político poderá tomar posse para comandar o governo municipal pela quinta vez na cidade de 5.187 habitantes.

“A Justiça foi feita”, destacou o advogado especialista em Direito Eleitoral, Alysson Alex Souza e Silva. “De maneira unânime, o TRE-SP acolheu os embargos da coligação de José Luiz, acatando assim nossos recursos e argumentos, afastando a tese de inelegibilidade que ainda permanecia a pedido do MP [Ministério Público]. Já havia afastado a proposta de inelegibilidade do Democratas [partido adversário], deferindo assim o registro de candidatura de José Luiz”.

O político foi escolhido como prefeito para os próximos quatro anos com 52,75% dos votos válidos. “Prevaleceu a Justiça, prevaleceu a vontade do povo de Salmourão, e eu, como advogado, só tenho que agradecer ao José Luiz e ao Édis Gabau pela confiança em nosso escritório de Direito Eleitoral. A gente sempre dizia desde o início que José Luiz era apto a concorrer, era candidato legível, e a Justiça foi feita”, ressaltou Dr. Alysson Alex Souza e Silva.

O TRE-SP comunicará, nas próximas horas, a Justiça Eleitoral de Lucélia, que deve diplomar o prefeito eleito de Salmourão ainda nesta semana.

Por: Impacto Notícias

 

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.